MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Beto Preto sanciona Lei de Diretrizes Orçamentárias

O prefeito de Apucarana, Beto Preto (PT), sancionou ontem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2014. O documento, subscrito pelo secretário de Fazenda e de Gestão Pública, Marcello Augusto Machado, foi aprovado pela Câmara Municipal

Da Redação

·
 A partir de agosto serão realizadas audiências públicas para discutir o governo
Icone Camera Foto por André Veronez
A partir de agosto serão realizadas audiências públicas para discutir o governo
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.07.2013, 09:06:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Beto Preto (PT), sancionou ontem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2014. O documento, subscrito pelo secretário de Fazenda e de Gestão Pública, Marcello Augusto Machado, foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores e apresenta os direcionamentos para a elaboração do orçamento público para o próximo ano.

“A partir de agosto vamos iniciar as audiências públicas setorizadas, onde vamos ouvir os empresários, as associações de moradores, os profissionais liberais, os trabalhadores em geral, entre outros setores, para que tragam suas contribuições para a efetiva construção de um orçamento participativo, que é uma das principais bandeiras do nosso governo”, disse o prefeito.

De acordo com o prefeito, o cronograma de convocações está sendo elaborado pela Secretaria de Gestão Pública e, em breve, será dado início ao processo de convocações. “Tudo será feito dentro dos critérios da transparência, democracia e participação”, conclui.

Segundo destaca o secretário Marcello Machado, entre outros pontos importantes, a Lei de Diretrizes Orçamentárias é composta por metas e prioridades da administração Pública Municipal quanto à organização e à estrutura dos orçamentos, disposições relativas à Divida Pública Municipal, bem como às despesas do município com pessoal e encargos sociais, disposições sobre a Legislação Tributária e diretrizes específicas para o Poder Legislativo.

Também compõem a LDO as metas e riscos fiscais e obras em andamento. “Na elaboração da proposta orçamentária para o exercício financeiro de 2014 foi dada maior prioridade às políticas de inclusão social, à austeridade na gestão de recursos públicos, promoção do desenvolvimento econômico sustentável, do desenvolvimento urbano e rural, conservação e revitalização do ambiente, combate à exploração de crianças e adolescentes e promoção da saúde municipal”, relaciona Machado.

Paralelo ao Orçamento Público para 2014, que deve estar concluído até o mês de setembro, o prefeito Beto Preto comunica que também já teve início a elaboração do PPA – Plano Plurianual, que compreende os exercícios de 2014 a 2017. “Trata-se de um instrumento de planejamento a médio prazo da administração pública”, ressalta.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Beto Preto sanciona Lei de Diretrizes Orçamentárias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!