Política

Richa entrega mais 56 viaturas para a Polícia

Da Redação ·
 Governador Beto Richa entrega viaturas em Curitiba
fonte: AEN
Governador Beto Richa entrega viaturas em Curitiba

O governador Beto Richa entregou hoje, dia 17, no centro de Curitiba, 56 novas viaturas para reforçar a atuação da Polícia Militar e da Polícia Civil na capital. A entrega ocorreu em três locais: praça Rui Barbosa, praça Tiradentes e na tradicional Boca Maldita. A queda no número de homicídios dolosos em Curitiba no primeiro semestre deste ano foi ressaltada pelo governador Beto Richa durante a entrega.
"Conseguimos uma redução significativa no número de homicídios dolosos em todas as regiões do Paraná”, afirmou Beto Richa. A redução nos casos de homicídios dolosos em Curitiba foi de 36% na comparação do primeiro semestre de 2013 com o mesmo período de 2010.
Nos municípios da Região Metropolitana de Curitiba, a taxa de homicídios caiu 37%, com o registro de 327 ocorrências em 2013, contra 518 no primeiro semestre de 2010. Uma das maiores quedas foi verificada em Colombo (58%) e em São José dos Pinhais (50%).
“Estamos no caminho certo e vamos continuar com este serviço, com este planejamento, essas ações, para seguir apresentando bons números na segurança publica", afirmou o governador. “Trabalhamos incansavelmente para conter os índices de criminalidade e o tráfico de drogas. Garantimos aos policiais melhores condições de trabalho, com novas viaturas, mais efetivo e um melhor salário", disse Richa.
Ao todo, o Governo do Estado adquiriu e está entregando 1.220 veículos para reestruturar polícias e as frotas do Corpo de Bombeiros, do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico-Legal.
"É importantíssima esta ação de reforçar a segurança pública. Quem vê os policiais nas ruas sente que não está sozinho", afirmou a bibliotecária Ivone Marangon, 78 anos, que acompanhou a entrega de viaturas no evento da Praça Rui Barbosa. A melhoria na qualidade de vida foi citada por Luiz Bezerra de Souza, que estava na Praça Tiradentes. "Segurança e saúde são super importantes para a vida das pessoas. Com policiais na rua a vida melhora", afirmou ele. "A gente se sente mais cidadão quando o governo trabalha pelo povo. Melhorar a segurança é um trabalho excelente para toda a população", afirmou o jardineiro Marco Antonio Castelar, de 35 anos.
Para o delegado Jairo Estorilio, da Divisão Metropolitana, o aumento da frota com novas viaturas é, sem dúvida, um reforço imenso na segurança pública. “Principalmente para o deslocamento e logística dos policiais", afirmou ele.
O governador Beto Richa afirmou que a renovação da frota de veículos da polícia é uma das frentes da política do Governo do Estado para ampliar a segurança dos paranaenses. O governo também contratou mais policiais militares, criou Unidades Paraná Seguro (UPS) e diversas operações sistemáticas para combater diversos tipos de crimes, principalmente o tráfico de drogas.

continua após publicidade