MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em meio a racha do PT, Câmara instala grupo para discutir proposta

BRASÍLIA, DF, 16 de julho (Folhapress) - Em meio a um racha na bancada do PT, a Câmara dos Deputados instalou hoje um grupo de trabalho para discutir uma proposta de reforma política em 90 dias. A comissão foi a alternativa encontrada pelos deputados p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.07.2013, 20:22:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





BRASÍLIA, DF, 16 de julho (Folhapress) - Em meio a um racha na bancada do PT, a Câmara dos Deputados instalou hoje um grupo de trabalho para discutir uma proposta de reforma política em 90 dias.

A comissão foi a alternativa encontrada pelos deputados para enterrar a proposta do Planalto de realizar um plebiscito para direcionar uma reforma política com efeitos para 2014. A composição do grupo, no entanto, expôs uma briga de egos entre petistas.

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) abandonou a comissão depois que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), convidou o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) para coordenar o grupo.

Fontana já relatou outra proposta de reforma política que não avançou na Casa. Com a renúncia de Fontana, o PT indicou o deputado Ricardo Berzoini (SP) para a vaga. Fontana não escondeu o incômodo com a situação.

Ele chegou a dizer que Eduardo Alves foi "desrespeitoso" com a decisão da bancada do PT, que o teria escolhido para a vaga do partido.

O grupo, que começa a trabalhar a partir de amanhã, será formado por 14 deputados indicados pelos partidos do governo e da oposição. A comissão terá que discutir mudanças no sistema eleitoral.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em meio a racha do PT, Câmara instala grupo para discutir proposta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!