MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Com popularidade em baixa, Dilma afaga movimentos sociais e prefeitos no Paraná

Por Estelita Hass Carazzai, Enviada especial PONTA GROSSA, PR, 16 de julho (Folhapress) - Num momento de popularidade em baixa, a presidente Dilma Rousseff procurou elogiar os movimentos sociais que acompanharam sua visita hoje à cidade de Ponta Gross

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.07.2013, 16:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade







Por Estelita Hass Carazzai, Enviada especial

PONTA GROSSA, PR, 16 de julho (Folhapress) - Num momento de popularidade em baixa, a presidente Dilma Rousseff procurou elogiar os movimentos sociais que acompanharam sua visita hoje à cidade de Ponta Grossa (a 118 km de Curitiba).

A petista tem intensificado a aproximação com esses grupos desde os protestos de junho, após os quais a aprovação de seu governo caiu de 52% para 38%, segundo o Datafolha.

"Nós vivemos num país especial, em que conversamos e temos diálogo com os movimentos sociais", afirmou. "Eles ajudaram muito o governo federal nesse que foi um dos melhores programas que fizemos, o Minha Casa Minha Vida, dando sugestões e principalmente fazendo pleitos e reivindicações." Dilma participou da entrega de 1.438 casas do Minha Casa Minha Vida na cidade paranaense. O investimento foi de R$ 74,5 milhões. Também foram entregues retroescavadeiras a 42 municípios do Estado, para a construção e recuperação de estradas vicinais.

A presidente citou os coordenadores do MNLM (Movimento Nacional de Luta por Moradia) e do CMP (Central de Movimentos Populares), presentes ao evento, e os elogiou pela contribuição a programas habitacionais do governo.

Os prefeitos também foram contemplados: todos os 42 políticos que receberam as retroescavadeiras tiraram fotos ao lado da presidente, que disse que tem "compromisso de melhorar as condições de trabalho nos municípios" e destacou a importância das prefeituras. Ela também relembrou a verba de R$ 3 bilhões que prometeu aos prefeitos na semana passada, em cujo anúncio foi vaiada.

Desta vez, não houve vaias ou protestos a Dilma. A presidente foi bastante aplaudida pela plateia, formada por beneficiários das casas e políticos. Ela desceu do palco para cumprimentar populares e tirar fotos após o discurso.

Bolsa família

A petista também afirmou que "manterá enquanto for necessário" o Bolsa Família, que disse ser importante para "garantir uma renda mínima para a população mais pobre".

O programa foi alvo de boatos de que seria extinto no mês passado, após a Caixa ter antecipado o pagamento dos beneficiários. O presidente da Caixa, Jorge Hereda, esteve no evento em Ponta Grossa, mas não falou com a imprensa.

Também participaram da cerimônia os ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Paulo Bernardo (Comunicações), Aguinaldo Ribeiro (Cidades) e Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), além do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Com popularidade em baixa, Dilma afaga movimentos sociais e prefeitos no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!