Política

Vereador Molina destaca aprovação do Cense

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Vereador Molina destaca aprovação do Cense
fonte:
Vereador Molina destaca aprovação do Cense

Foi aprovado em terceira discussão, o Projeto de Lei do Executivo Municipal que autoriza a doação de um terreno ao Estado do Paraná destinado a construção de um Centro Sócio Educativo (Cense) no município de Apucarana.

continua após publicidade

O vereador e professor Luciano Molina (PMDB) principal responsável pela idealização do Centro Sócio Educativo no município, disse estar muito satisfeito com a agilidade nos trâmites do projeto. “Toda essa conquista é resultado de um trabalho conjunto entre o Legislativo e Executivo Municipal, além do apoio de diversas entidades organizadas da sociedade civil”, destacou.

Molina também ressaltou que há cerca dois meses, os vereadores estiveram em Curitiba discutindo com a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa sobre a viabilidade da construção de um Cense no município.

continua após publicidade

Na semana passada o Centro de Socioeducação foi anunciado para Apucarana, pela secretaria da Família e Desenvolvimento Social, as obras devem começar ainda no segundo semestre deste ano. Após a definição da empreiteira, em processo licitatório, a obra será executada num prazo médio de 18 meses.

A unidade de Apucarana custará cerca de R$ 6,7 milhões e terão recursos do Governo Federal e do Fundo Estadual da Infância e Adolescência e do Estado.

O projeto visa construir um local com capacidade para abrigar 80 adolescentes em conflito com a lei. A construção do Cense deve resolver os problemas como a falta de vagas para internação de adolescentes infratores de Apucarana e do Vale do Ivaí.