Política

Dilma diz que "energia" da Jornada Mundial da Juventude coincide com a de protestos

Da Redação ·





BRASÍLIA, DF, 11 de julho (Folhapress) - A presidente Dilma Rousseff, em mensagem gravada para a Jornada Mundial da Juventude, associou o evento às recentes manifestações populares no país. Exaltou o caráter jovem da jornada --o que, de acordo com ela, levará uma "energia" de mudanças sociais e "aprimoramento" da democracia.

A mensagem, que tem cerca de dois minutos, deverá também ser veiculada no evento, que ocorrerá no Rio de Janeiro a partir do próximo dia 23. A previsão é que Dilma participe do evento em duas ocasiões: na chegada do papa Francisco, no dia 22, e em sua última missa, no dia 28.

Segundo ela, "ninguém mais capaz do que o jovem para traduzir o sonho de criar uma sociedade mais justa e harmônica". "A jornada ocorre em um momento muito especial para o mundo e para o Brasil. Aqui, e em todo o planeta, a juventude renova o seu desejo de sonhar e lutar por um mundo cada vez melhor", disse.

"A presença dessa energia jovem, cheia de valores cristãos, no Rio de Janeiro, vai dar ainda mais força ao sonho brasileiro de continuar avançando em conquistas sociais, na garantia de direitos, no reforço de nossos valores éticos e no aprimoramento da nossa democracia", completou.

 

continua após publicidade