Política

Câmara suspende verbas e direitos parlamentares de Donadon

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Câmara suspende verbas e direitos parlamentares de Donadon
Câmara suspende verbas e direitos parlamentares de Donadon

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou nesta terça-feira (9) que a Mesa Diretora da Câmara decidiu suspender todas as prerrogativas parlamentares do deputado Natan Donadon (sem partido-RO), preso pela Polícia Federal (PF) no dia 28 de junho.

continua após publicidade
confira também

Pela decisão, Donadon não receberá remuneração, verba de gabinete, nem a cota de auxílio para a atividade parlamentar até que seja concluído o processo que analisa a cassação de seu mandato. Atualmente, o processo contra o parlamentar de Rondônia está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça. Além disso, o gabinete de Donadon ficará fechado e os funcionários que ocupam cargos de confiança serão demitidos.

“Tudo aquilo que ele tinha direito para o exercício do mandato, por não estar exercendo, embora seja detentor do mandato, está suspenso ate deliberação do plenário da Câmara [sobre o processo de cassação]”, anunciou o presidente da Câmara.

continua após publicidade

De acordo com o Diretor-Geral da Casa, Sérgio Sampaio, todas as verbas e remunerações relativas ao período posterior à prisão de Donadon não serão pagas. Nesta quarta (10), termina o prazo para que o deputado apresente defesa à CCJ.

Fonte: Nathalia PassarinhoDo G1, em Brasília