MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Para Aécio, Datafolha deve preocupar mais o governo

BRASÍLIA, DF, 30 de junho (Folhapress) - O presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) relativizou o resultado da pesquisa Datafolha divulgada hoje, segundo a qual ele subiu menos que Marina Silva no principal cenário de disputa para o ano que vem (de 14% par

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.06.2013, 17:56:00 Editado em 27.04.2020, 20:28:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





BRASÍLIA, DF, 30 de junho (Folhapress) - O presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) relativizou o resultado da pesquisa Datafolha divulgada hoje, segundo a qual ele subiu menos que Marina Silva no principal cenário de disputa para o ano que vem (de 14% para 17%).

"Pesquisas são apenas um retrato do momento e, por isso, devem ser sempre vistas com cautela. Mas sem dúvida é um resultado que deve preocupar aqueles que no governo achavam que a eleição de 2014 já havia terminado. Chamou atenção o crescimento dos nomes da oposição e a mim pessoalmente, o fato de que, na região sudeste, onde há um maior conhecimento do meu trabalho, meu nome tenha 23% das intenções de vota contra 22% da presidente", disse.

O senador tucano Álvaro Dias (PR) ponderou que, apesar do resultado positivo para o ex-presidente Lula numa eventual disputa em 2014, o petista sofreu queda nas intenções de voto.

"O impacto inicial é sobre a presidente, porque é ela que está na vitrine, mas chega nele indiscutivelmente, porque isso é progressivo e a reflexão das pessoas leva à origem dos problemas, que é o modelo implantado por ele", disse. "O desgaste [de Lula] será inevitável."

Para Dias, o eleitor está em busca de novos nomes, e isso é "favorável à oposição". Ele reconhece, no entanto, que a população ainda "não identificou uma alternativa". "O candidato que conseguir sintonizar melhor esse momento de inconformismo pode levar vantagem", afirma.

Na avaliação do tucano, a população hoje vê essa sintonia com o presidente do STF, Joaquim Barbosa. O senador acredita que Aécio possa passar a ter essa mesma relação. "Ele pode perfeitamente conseguir interpretar essa indignação nacional e crescer, porque ele representa o maior partido da oposição."

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Para Aécio, Datafolha deve preocupar mais o governo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!