MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

"Eu me curvei à maioria, mas vou consultar o partido", diz Lupi sobre bloco com PT

Por Diógenes Campanha SÃO PAULO, SP, 28 de junho (Folhapress) - Poucas horas depois da reunião em que PT, PSB, PC do B e PDT definiram que farão um bloco para defender o plebiscito sobre a reforma política, o presidente do PDT, Carlos Lupi, expôs uma d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.06.2013, 18:53:00 Editado em 27.04.2020, 20:28:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Diógenes Campanha

SÃO PAULO, SP, 28 de junho (Folhapress) - Poucas horas depois da reunião em que PT, PSB, PC do B e PDT definiram que farão um bloco para defender o plebiscito sobre a reforma política, o presidente do PDT, Carlos Lupi, expôs uma divergência interna no grupo.

Os dirigentes dos quatro partidos se reuniram por quase duas horas hoje.

Após o encontro, por volta do meio-dia, o presidente do PC do B, Renato Rabelo, escalado para falar sobre a reunião, disse que as quatro legendas foram unânimes ao definir como propostas prioritárias o financiamento exclusivamente público de campanhas e o voto em lista fechada para as eleições legislativas --como vem sendo defendido pelo PT.

Lupi, no entanto, disse no final da tarde que a decisão não foi exatamente unânime. "Eu defendi o voto distrital misto, mas eles preferem o voto em lista pura", afirmou o pedetista. "Eu me curvei à maioria, mas ainda vou levar à consulta do partido."

No voto distrital misto, o eleitor vota duas vezes para deputado: em um candidato de seu distrito e em um partido. No voto proporcional com lista fechada, os eleitores votam em uma relação de candidatos elaborada pelos partidos.

Rabelo havia afirmado que os quatro partidos eram contrários ao voto distrital.

Lupi destacou que o acordo de hoje de manhã foi firmado entre as direções das legendas do bloco, mas que ainda teriam que ser levadas às bancadas. "No PDT, a maioria defende o voto distrital misto e há quem prefira manter o atual modelo", declarou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: ""Eu me curvei à maioria, mas vou consultar o partido", diz Lupi sobre bloco com PT"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!