Política

Três ex-diretores da Assembleia são presos

Da Redação ·

Três ex-diretores da Assembleia Legislativa do Paraná (AL), Abib Miguel (diretor-geral), José Ary Nassiff (administração) e Cláudio Marques da Silva (Recursos Humanos), foram presos em caráter temporário, na manhã deste sábado (24), em Curitiba, pelo Gaeco (Grupo de atuação especial de combate ao crime organizado).

continua após publicidade

Há informações, ainda não confirmadas, que uma quarta pessoa teria sido detida. As prisões foram pedidas pelo Gaeco e decretadas pelo juíz Aldemar Sternadt, da Vara de Inquéritos Policiais. De acordo com o coordenador do Gaeco, Leonir Batisti, as prisões temporárias foram pedidas para facilitar as investigações. A administração da Casa é suspeita de ter incorrido em nove crimes, entre eles desvio de dinheiro, sonegação fiscal e formação de quadrilha.

Na sexta-feira o Ministério Público havia pedido à Justiça o bloqueio de R$ 23 milhões em bens desses três ex-diretores. Eles foram afastados seus cargos após o início da série de reportagens “Diários Secretos” realizada pela Gazeta do Povo e RPC-TV.