Política

Gurgel comemora derrubada da PEC 37

Da Redação ·
Gurgel comemora derrubada da PEC 37 - Foto arquivo
Gurgel comemora derrubada da PEC 37 - Foto arquivo







Por Felipe Seligman

BRASÍLIA, DF, 26 de junho (Folhapress) - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, comemorou hoje a derrubada da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 37, cujo texto tirava o poder de investigação do Ministério Público.

"Acho que foi um dia muito importante para a nação brasileira. A nação brasileira, seja por intermédio da sociedade, seja por intermédio do Congresso, afirmou mais uma vez que a luta contra a corrupção é uma das prioridades nacionais", afirmou.

Segundo Gurgel, as recentes manifestações tiveram "importância fundamental". Ele, no entanto, elogiou o trabalho do Congresso.

"Acho que houve sensibilidade grande do Congresso, das lideranças, da presidência da Câmara, para a gravidade dos efeitos dessa iniciativa, por isso a antecipação para que ontem fosse apreciada e rejeitada."

Pressionada pelas manifestações populares, a Câmara dos Deputados derrubou ontem a PEC 37.

A votação faz parte de uma agenda positiva criada pela Câmara para responder aos protestos. Nos últimos dias, a proposta passou a ser uma das principais reivindicações nos protestos de rua. Foram 430 votos contrários à medida contra 9 favoráveis e 2 abstenções.
 

continua após publicidade