Política

Serra atribui ausência do Twitter a tour de pré-candidato

Da Redação ·
Pré-candidato do PSDB, José Serra
fonte: Agências
Pré-candidato do PSDB, José Serra

O pré-candidato do PSDB, José Serra, ficou três dias sem “twittar” para cumprir o roteiro de “andarilho” desta semana que incluiu Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Natal e Brasília. Serra é um dos políticos mais ativos no Twitter, rede de microblog que virou febre na internet, costuma entrar de madrugada e responde às perguntas de seus seguidores, mas nos últimos dias não deu o ar da graça.

continua após publicidade

Neste sábado, Serra disse apenas que estaria em São Paulo sem dar mais detalhes sobre o que vai fazer neste fim de semana. Na próxima terça-feira, o tucano dá continuidade ao seu tour de pré-candidato, vai a Feira de Santana e Alagoinhas. É a segunda vez que ele visita à Bahia este mês. Em 14 de abril, ele esteve em Salvador visitando obras ao lado de aliados locais.

Na sexta, o tucano estava na posse do novo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso e evitou falar sobre o seu mais novo apoiador, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-PE). Ciro, que sempre fez duras críticas ao ex-governador de São Paulo, disse que o tucano é o mais bem preparado para assumir a Presidência, e não a petista Dilma Rousseff. A mudança de opinião do deputado coincide com a possibilidade de o PSB abandonar candidatura própria e apoiar o PT.