MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ciro diz que seguirá decisão do PSB, mas vai 'espernear'

Após ter a sua candidatura ao Palácio do Planalto ameaçada em reunião do PSB promovida ontem, em Brasília, o deputado federal Ciro Gomes (CE) reafirmou que irá cumprir a orientação de seu partido, mas ressaltou que vai "espernear até terça-feira (27)",

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2010, 22:18:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após ter a sua candidatura ao Palácio do Planalto ameaçada em reunião do PSB promovida ontem, em Brasília, o deputado federal Ciro Gomes (CE) reafirmou que irá cumprir a orientação de seu partido, mas ressaltou que vai "espernear até terça-feira (27)", quando o PSB decidirá o destino político do parlamentar. "Vou respeitar democraticamente a decisão do partido, mas vou espernear até terça-feira", afirmou. "Se não der, vou ler, escrever, cuidar dos meus filhos e da minha mulher", acrescentou.

continua após publicidade

Em entrevista concedida na noite de hoje ao "Jornal do SBT", o deputado federal disse novamente que a presidenciável do PT, a ex-ministra Dilma Rousseff, é melhor que o pré-candidato do PSDB à presidência da República, o ex-governador José Serra, como pessoa. No entanto, ressaltou que o tucano tem mais experiência e é mais preparado que a petista. "O Serra é mais preparado que Dilma. Já foi deputado federal e governador de São Paulo", disse. Ciro afirmou, no entanto, que Serra é solitário e autoritário. "É um inimigo a ser destruído", criticou.

continua após publicidade

O deputado federal reconheceu que cometeu erros graves em sua carreira política, mas salientou que os primeiros movimentos políticos de Dilma o deixaram "de cabelo em pé". De acordo com Ciro Gomes, a presidenciável do PT não tem experiência política. "Os primeiros movimentos dela já me deixaram de cabelo em pé, ela não tem experiência política", criticou.

Ainda segundo Ciro, o PT cometeu "dois erros crassos" na composição de sua campanha para as eleições deste ano. "Um deles foi a aliança com o PMDB e o outro foi o retorno de José Dirceu à equipe de campanha". Segundo o parlamentar, o retorno de Dirceu "é um desacato à Justiça e um desacato à opinião pública.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ciro diz que seguirá decisão do PSB, mas vai 'espernear'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!