Política

Pessuti assina nomeações para PGE e Ouvidoria Geral

Da Redação ·
 Pessuti nomeou Marco Antônio Berberi para a chefia da Procuradoria Geral do Estado
fonte: Foto-Roberto Corradini-AE-Notícias
Pessuti nomeou Marco Antônio Berberi para a chefia da Procuradoria Geral do Estado

O governador Orlando Pessuti nomeou, nesta quinta-feira (22), Marco Antônio Berberi para a chefia da Procuradoria Geral do Estado. Ex-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem), o novo procurador-geral afirmou que dará prioridade à solução da dívida contraída pelo Estado em decorrência da venda do Banestado e à negociação com relação ao pedágio.

continua após publicidade



“Temos muito trabalho pela frente e vou me empenhar ao máximo para dar continuidade ao desenvolvido pelo Marés (Carlos Frederico Marés de Souza Filho). Vou trabalhar com afinco nas questões como a do Banestado e a dos pedágios, duas lutas antigas do Governo do Paraná, que ainda não foram solucionadas”, disse Berberi. Além da presidência do Ipem, Berberi já ocupou a diretoria da Secretaria de Segurança Pública e a coordenadoria técnica-jurídica da Casa Civil.



O governador também nomeou, nesta quinta-feira (22), o novo ouvidor-geral do Estado. O ex-presidente da Ceasa, Antônio Comparsi de Mello vai assumir a Secretaria Especial da Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado. “O maior desafio será aproximar ainda mais a ouvidoria da população. Vamos trabalhar bastante, divulgando este canal que a comunidade tem com o Governo do Estado, para conhecer os anseios da população e ouvir suas reclamações e sugestões. Desta forma poderemos atender suas necessidades”, disse Comparsi.

continua após publicidade


Na área de Segurança Pública, Pessuti nomeou Valmir Soccio para a diretoria-geral da Secretaria e Alcimar de Almeida Garret como delegado-geral-adjunto da Polícia Civil.


NOMEADOS – Desde que assumiu o Governo do Estado, no início do mês, o governador Orlando Pessuti nomeou o coronel Aramis Linhares Serpa, para a Secretaria de Segurança Pública; o engenheiro Mário César Stamm Junior para a dos Transportes; Carlos Moreira Junior, para a Secretaria de Saúde; Etikson Camargo Chandoha, para a Secretaria da Agricultura; Jorge Augusto Calado, a Secretaria de Meio Ambiente; Ricardo Cansian, para a Secretaria da Comunicação Social; Tércio Albuquerque, para a Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social; e Nildo Lubke, para a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.


Ney Amilton Caldas Ferreira foi nomeado para o cargo de secretário-chefe da Casa Civil; André Gustavo Lopes Pegorer, para a Secretaria Especial de Chefe de Gabinete; José Correa, como Assessor Especial da Governadoria; Piotre Laginski, como secretário especial; Maria Lucia de Paula Urban, na diretoria do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes); Carlos Manoel Vasconcelos, como diretor-geral da Secretaria de Saúde; Galdino Alves Junior, na presidência do Ipem; Sidnei Ferreira como diretor-geral da Secretaria de Trabalho, Emprego e Promoção Social; Nedson Marcondes Karam, na presidência da Ceasa; e Milton Podolak Junior, diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).