MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula lamenta rivalidade entre petistas em Minas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na última quarta-feira (21), em entrevista ao jornal Correio Braziliense, que lamenta a disputa política entre dois líderes do PT em Minas Gerais, o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome P

Da Redação

·
 Lula afirmou que vai pressionar PT por reforma política
Icone Camera Foto por Agência Brasil
Lula afirmou que vai pressionar PT por reforma política
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.04.2010, 09:01:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na última quarta-feira (21), em entrevista ao jornal Correio Braziliense, que lamenta a disputa política entre dois líderes do PT em Minas Gerais, o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, para serem escolhidos pela legenda como candidato a governador:

continua após publicidade

- De repente, o PT resolve fazer uma guerra interna. Essas guerras não resolvem o problema. As pessoas pensam que podem fazer guerras, insultos, provocações e, depois, botar um papel em cima. No PT, não volta à normalidade.

De acordo com Lula, Patrus e Pimentel são políticos experientes, que conhecem bem o PMDB mineiro e deveriam estar "conversando entre eles e trazer uma solução sem mágoas". O presidente elogiou o ex-governador de Minas Gerais e pré-candidato a senador Aécio Neves (PSDB), ao comentar o futuro político dele.

continua após publicidade

Os dois rivais correligionários se inscreveram no começo do mês para disputar as prévias partidárias na tentativa de definir quem será o indicado pelo PT.

Na época, o ex-prefeito de Belo Horizonte afirmou que tentou chegar a um acordo.

- Eu tentei de todas as formas o acordo, mas não foi possível e tudo indica que haverá prévia no início de maio.

continua após publicidade

Já Patrus argumentou que a disputa prévia dentro do partido é democrática.

- O estatuto do PT estabelece esse mecanismo de escolha quando há mais de um postulante ao mesmo cargo e isso é democrático.

Lula disse ainda que, quando deixar o cargo, será "uma pedra no calcanhar do PT" para que o partido "coloque a reforma política como prioridade, com 365 dias por ano falando da reforma política, procurando aliado para a gente fazer." Para Lula, a adoção do fundo público para financiar as eleições, com proibição de uso de recursos privados, seria "uma chance que a gente teria para moralizar o país".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula lamenta rivalidade entre petistas em Minas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!