Política

PSDB vê consolidação de Serra e PT fala em crescimento de Dilma

Da Redação ·
 para o líder do PT na Casa, deputado Fernando Ferro (PE), Dilma tem um “patamar excelente” e potencial para crescer mais
fonte: Agências
para o líder do PT na Casa, deputado Fernando Ferro (PE), Dilma tem um “patamar excelente” e potencial para crescer mais

A pesquisa Ibope que aponta o ex-governador José Serra sete pontos percentuais à frente da ex-ministra Dilma Rousseff foi bem recebida tanto por tucanos quanto por petistas. Enquanto o PSDB vê no percentual de Serra, de 36%, a consolidação do tucano no topo, o PT diz que índice de Dilma, de 29%, representa uma tendência de crescimento consistente.

continua após publicidade


Para o líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida (BA), a pesquisa confirma a “posição de liderança de Serra” no processo da pré-campanha. Ele descarta que o lançamento da pré-candidatura de Serra, no final de semana retrasado, tenha influenciado a pesquisa.

Não acho que tenha influência com o lançamento [da pré-campanha]. O que é importante é que está se confirmando o que vem sendo identificado em todas as pesquisas, que é a posição de liderança de Serra.

continua após publicidade

Já para o líder do PT na Casa, deputado Fernando Ferro (PE), Dilma tem um “patamar excelente” e potencial para crescer mais.

Ela está crescendo até demais. Imaginava-se que esse número [cerca de 30%] ia ser atingido em junho. Acho que ela está em patamar excelente, pois grande número de eleitores ainda não sabe que ela é a candidata de Lula. Quando a campanha começar mesmo, aí ela vai crescer mais, mas já demonstra que tem base.