MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Beto Pugliese rebate críticas sobre o transporte escolar

O ex-prefeito de Arapongas, Beto Pugliese, rebateu ontem as críticas da atual administração, que creditou a ele as péssimas condições do transporte escolar. O tema veio à tona anteontem, após manifestação de professores e alunos cobrando providências d

Da Redação

·
 "Esse problema não é herança da minha administração e, sim, incompetência da atual gestão”,  Beto Pugliese, ex-prefeito de Arapongas
Icone Camera Foto por Delair garcia
"Esse problema não é herança da minha administração e, sim, incompetência da atual gestão”, Beto Pugliese, ex-prefeito de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.06.2013, 08:49:00 Editado em 27.04.2020, 20:29:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-prefeito de Arapongas, Beto Pugliese, rebateu ontem as críticas da atual administração, que creditou a ele as péssimas condições do transporte escolar. O tema veio à tona anteontem, após manifestação de professores e alunos cobrando providências das autoridades em relação ao sucateamento dos coletivos.

Em entrevista à Tribuna, Pugliese se defendeu diante das críticas. “Esse problema não é herança da minha administração e, sim, incompetência da atual gestão que deve começar a resolver os problemas e não procurar justificativas. A população reage imediatamente contra aquilo que não vai bem. A manifestação é sobre o transporte de hoje, da atual gestão”, analisou.

Pugliese esteve à frente da Prefeitura Municipal de Arapongas por dois mandatos ocorridos entre 2005 e 2012. “Durante os oito anos que comandei a prefeitura nunca tive problemas em relação ao transporte escolar ou manifestações”, afirmou.
Sobre o tempo de uso da frota de ônibus, com média etária superior a vinte anos, Beto informa que os coletivos não podem ser vendidos e nem trocados, pois estão sub júdice. “Os veículos foram comprados em 2004, na gestão anterior à minha. Na época houve denúncia sobre a maneira que os ônibus foram adquiridos. Por isso não podiam ser trocados. Ainda assim, trabalhei durante oito anos com a mesma frota”, disse o empresário, informando que os ônibus passavam por constantes manutenções. “São veículos antigos, porém serviram muito bem a população na minha gestão”.

Beto Pugliese lembra que, na época, chegou a solicitar um projeto para a compra de 37 ônibus, no entanto, não houve resposta do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

Para o ex-prefeito, seis meses são suficientes para promover melhorias no município. “Acho que a partir do terceiro mês qualquer coisa que se deseja justificar com o passado é pura incompetência. No primeiro semestre eu já havia concluído o projeto da avenida, estava fazendo o projeto da nova prefeitura e da nova Câmara Municipal. Com seis meses eu já havia projetado seis mil casas”, lembrou o ex-prefeito.

Atualmente Arapongas conta com 38 ônibus responsáveis por transportar cerca de quatro mil alunos por dia. Para Beto, a construção de escolas solucionaria o problema do transporte escolar. No entanto, Pugliese diz que a atual gestão “poderia aplicar na compra de ônibus novos os R$ 15 milhões que diz ter sobrado em caixa nos primeiros quatro meses do ano”.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Beto Pugliese rebate críticas sobre o transporte escolar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!