Política

Vargas diz em Apucarana que vai vai promulgar PEC dos TRFs

Da Redação ·
André Vargas diz em Apucarana que vai vai promulgar PEC dos TRTs
fonte: Tribuna do Norte
André Vargas diz em Apucarana que vai vai promulgar PEC dos TRTs

O deputado federal deputado André Vargas (PT-PR), reiterou hoje (3), em Apucarana que vai promulgar a PEC que cria os novos Tribunais Regionais Federais. Vargas. O parlamentar está na cidade para participar do início do 10º Congresso Internacional de Turismo Religioso Sustentável. " A criação dos novos tribunais vai beneficiar, principalmente, a classe trabalhadora", disse Vargas.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, já havia afirmado que não faria nada para impedir a promulgação PEC que cria os novos TRFs, entre eles do Paraná. Isso deve ocorrer próxima quinta-feira (6). O ato será consumado quando Vargas assumir a presidência do Congresso com a viagem de Calheiros para Portugal.

continua após publicidade
confira também


Além do Paraná, a emenda cria tribunais com sedes em Minas Gerais, na Bahia e no Amazonas. Hoje, cinco tribunais regionais federais atendem o país: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Sul. A Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Paraná (OAB-PR), a Câmara Municipal de Curitiba, o governador Beto Richa e o prefeito de Apucarana, Beto Preto, entre outras autoridades, dizem que a instalação será fundamental para agilizar os serviços judiciários do Estado.


Leia mais na edição de terça-feira (4) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná