MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Quércia 'lança' candidatura de Alckmin

O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB) 'lançou' neste sábado , em Araraquara, a pré-candidatura do também ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) a governador do estado.   "Como o PSDB demorou muito para lançar o Alckmin governador, nós e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2010, 18:41:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB) 'lançou' neste sábado , em Araraquara, a pré-candidatura do também ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) a governador do estado.

continua após publicidade

"Como o PSDB demorou muito para lançar o Alckmin governador, nós estamos lançando. O PMDB que está lançando o nome dele", disse. Quércia lançou sua pré-candidatura ao Senado, em aliança com o PSDB paulista e o DEM.

Também participaram do evento deputados federais e estaduais do PMDB e do PSDB, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e Aloyzio Nunes Ferreira (PSDB), outro pré-candidato ao Senado.

continua após publicidade

PT e PMDB

Sobre a praticamente certa coligação do PMDB com o PT em nível nacional, em apoio à pré-candidata Dilma Rousseff (PT), ele disse que o partido em São Paulo está fechado com o PSDB e o DEM.

"Vamos disputar, na convenção nacional do partido, a indicação do Serra (pré-candidato do PSDB à Presidência) para presidente", afirmou. O ex-governador disse também não se incomodar com a aproximação do PT paulista com lideranças do PMDB no interior. "É um direito do partido. Mas vai ficar perto dos olhos, longe do coração", afirmou.

continua após publicidade

Alckmin

Mantendo o repetido discurso, Alckmin evitou falar abertamente de candidatura. "Aqui é um encontro importante do PMDB, com a presença do PSDB, do DEM, do PPS, mas a convenção é só no dia 12 de junho", apontou.

O ex-governador também disse não ver a possibilidade de o PMDB mudar de ideia ao longo da campanha, em função da aliança nacional. "A questão nacional ainda não está totalmente definida, mas a legislação permite as coligações diferentes. E há setores muito importantes do PMDB que apoiam o nosso candidato, como o de Pernambuco, de São Paulo, de estados do Sul do Brasil", disse.

continua após publicidade

Clima de convenção

O lançamento da pré-candidatura de Quércia ao Senado ocorreu em clima que lembrou uma convenção partidária. Em um clube lotado, cerca de 80 faixas, praticamente todas do PMDB, saudaram o político. Um grande telão mostrou a história de quando ele foi vereador, deputado, senador e governador.

Duas equipes de TV da campanha gravaram o evento de posições estratégicas. Não faltou nem escola de samba. Tricampeã do carnaval araraquarense, a Gaviões do Selmi Dei levou 17 integrantes para as arquibancadas da quadra do clube.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: " Quércia 'lança' candidatura de Alckmin"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!