MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Rossoni considera injusta a redução do número de deputados

O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), considera injusta a resolução do Tribunal Superior Eleitoral que reduz, a partir de 2015, o número de deputados estaduais e federais que representam o estado. “Se todos os estados diminuí

Da Redação

·
Rossoni considera injusta a redução do número de deputados
Icone Camera Foto por Blog do jornalista Fábio Campana
Rossoni considera injusta a redução do número de deputados
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.05.2013, 18:28:00 Editado em 27.04.2020, 20:29:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), considera injusta a resolução do Tribunal Superior Eleitoral que reduz, a partir de 2015, o número de deputados estaduais e federais que representam o estado.

“Se todos os estados diminuírem o número de deputados, eu sou favorável, mas não é assim. O TSE está diminuindo de apenas alguns estados. Então nós vamos lutar para não perder esse espaço, porque é menos uma pessoa para defender os interesses do Paraná”, afirmou Rossoni.

continua após publicidade
confira também

Cálculo

O número de vagas foi recalculado depois de o TSE acatar um pedido, feito pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, para uma nova definição nas bancadas federais.

A resolução, diz o TSE, leva em conta a proporcionalidade da população dos estados e reduz o número de deputados federais do Paraná de 30 para 29, e o número de cadeiras na Assembleia Legislativa de 54 para 53.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Rossoni considera injusta a redução do número de deputados "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!