MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ministro do STF critica "gigantismo" de ministérios no governo Dilma

BRASÍLIA, DF, 23 de maio (Folhapress) - O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), fez hoje uma crítica ao que chamou de "gigantismo" de ministérios da presidente Dilma Rousseff, com 39 pastas. Segundo Mendes, esse é um exemplo de "bu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.05.2013, 15:53:00 Editado em 27.04.2020, 20:29:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF, 23 de maio (Folhapress) - O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), fez hoje uma crítica ao que chamou de "gigantismo" de ministérios da presidente Dilma Rousseff, com 39 pastas. Segundo Mendes, esse é um exemplo de "burocracia", que deve ser revisto.

Mendes fez sua crítica ao abrir o 3º seminário internacional de direito administrativo e administração publica, promovido pelo instituto Brasiliense de direito público.

Ao propor o debate sobre gestão pública, Mendes defendeu a necessidade de maior eficiência na administração. "Há um gigantismo, muita burocracia", justificou o ministro.

No início do ano, Dilma criou a 39ª pasta da administração federal, a Secretaria da Micro e Pequenas Empresas, que é comandada por Guilherme Afif Domingo (PSD), que acumula o cargo com o de vice-governador em São Paulo.

O governador Geraldo Alckmin participa do seminário, que conta também o senador Blairo Maggi (PR-MT) e o ex-senador Rodolpho Tourinho Neto (DEM-BA) entre os palestrantes. Na pauta, a importância de investimentos em infraestrutura.

"O Brasil ficou caro antes de se tornar um país rico", afirmou Alckmin.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro do STF critica "gigantismo" de ministérios no governo Dilma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!