MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Boato não vai atrapalhar Bolsa Família, afirma Lula

Por Flávia Foreque BRASÍLIA, DF, 22 de maio (Folhapress) - O ex-presidente Lula criticou hoje o boato divulgado no fim de semana sobre o fim do Bolsa Família. A repercussão da falsa notícia provocou uma corrida a caixas eletrônicos para a retirada do b

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.05.2013, 18:31:00 Editado em 27.04.2020, 20:29:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Flávia Foreque

BRASÍLIA, DF, 22 de maio (Folhapress) - O ex-presidente Lula criticou hoje o boato divulgado no fim de semana sobre o fim do Bolsa Família.

A repercussão da falsa notícia provocou uma corrida a caixas eletrônicos para a retirada do benefício, causando tumultos e, em alguns casos, depredações.

"O Brasil tem milhões de pessoas boas, decentes, honestas, e tem gente assim. Tem gente que veio ao mundo para fazer o mal", afirmou o ex-presidente ao chegar em evento sobre relações entre Brasil e África, em Brasília.

Apesar do tumulto provocado pelo boato, o ex-presidente minimizou o impacto sobre a credibilidade do programa. "Eu acho que o Bolsa Família é uma coisa tão consolidada no imaginário do povo que não vai ser um boato que vai atrapalhar."

A Polícia Federal ainda investiga a origem dos boatos, que causou tumultos em 13 Estados.

Ontem, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) disse que a velocidade com que os boatos sobre o fim do programa se espalharam levanta a suspeita de que a ação possa ter sido "orquestrada".

Embora tenha deixado claro que as investigações ainda estão em andamento, Cardozo disse que a investigação "não pode afastar a hipótese de ter havido algum tipo de orquestração" e que os sinais coletados até aqui levam o governo a "cogitar" essa hipótese.

Segundo a Caixa, instituição que opera o Bolsa Família, o programa registrou 900 mil saques no valor total de R$ 152 milhões durante o fim de semana.

Autoridades flagraram ao menos cinco versões para os boatos: greve de servidores da Caixa; bônus de Dia das Mães; repasse extra de R$ 300; fim do Bolsa Família e a suspensão temporária do benefício em razão da visita do papa Francisco -este circulou sobretudo pela região da Baixada Fluminense.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Boato não vai atrapalhar Bolsa Família, afirma Lula"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!