MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Renan pede cautela para falar de 'orçamento impositivo'

No dia em que o governo vai anunciar um corte no orçamento de 2013, que pode ser em torno de R$ 27 bilhões e deve atingir emendas parlamentares, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quarta-feira, 22, que é preciso ter cautel

Da Redação

·
Renan pede cautela para falar de 'orçamento impositivo'
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.05.2013, 13:53:01 Editado em 27.04.2020, 20:29:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No dia em que o governo vai anunciar um corte no orçamento de 2013, que pode ser em torno de R$ 27 bilhões e deve atingir emendas parlamentares, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quarta-feira, 22, que é preciso ter cautela ao falar do orçamento impositivo. Ao contrário da presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que defende a votação da proposta até o meio deste ano, Renan afirmou ter dúvidas sobre a aplicação da iniciativa.

"O orçamento impositivo teria que ser consequência de um esforço de planejamento. Quando se fala em orçamento impositivo, eu tenho muita dúvida a respeito dele porque ele precisaria primeiro ter esforço de planejamento para que essa imposição tivesse um rumo, uma diretriz, uma consequência", disse Renan, na chegada ao Congresso.

Sobre os cortes no orçamento de 2013 que serão anunciados logo mais pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Miriam Belchior, Renan acredita na necessidade da redução de despesas. "É preciso fazer cortes. É natural que o Executivo faça remanejamento."

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Renan pede cautela para falar de 'orçamento impositivo'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!