MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Senador do PSDB rebate críticas de Barbosa

Por Márcio Falcão e Gabriela Guerreiro BRASÍLIA, DF, 20 de maio (Folhapress) - Líder do PSDB, o senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) rebateu hoje as críticas do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, à atuação dos partid

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.05.2013, 18:15:00 Editado em 27.04.2020, 20:29:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Márcio Falcão e Gabriela Guerreiro

BRASÍLIA, DF, 20 de maio (Folhapress) - Líder do PSDB, o senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) rebateu hoje as críticas do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, à atuação dos partidos, deputados e senadores.

Em uma palestra para estudantes universitários, o presidente do STF afirmou que os partidos políticos são de "mentirinha" e que o Congresso Nacional é "ineficiente" e "inteiramente dominado pelo Poder Executivo".

Aloysio Nunes negou que o seu partido seja de "mentirinha", como acusou Barbosa. "O meu partido é de verdade. O PSDB é forte, fez bons governos, a gestão Fernando Henrique Cardoso mudou o país. Quem se dobra ao governo é a situação, não é o Congresso como um todo", reagiu.

Outros congressistas reagiram às críticas de Barbosa.

Vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC) afirmou que as críticas de Barbosa não contribuem para que o Legislativo melhore sua atuação. "Seria importante para o país que quem dirige uma instituição ajude a fortalecer a outra. Isso não está ocorrendo. Para os que dirigem os Poderes, o melhor é encontrar maneiras de cada um cuidar do seu", rebateu o petista.

Segundo Viana, as críticas de Barbosa não contribuem para que os dois Poderes encerrem a crise deflagrada nas últimas semanas. "Não vamos resolver isso ampliando o confronto de um Poder contra o outro. Não ajuda em nada no enfrentamento dos problemas", afirmou.

Os presidentes da Câmara e do Senado, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e Renan Calheiros (PMDB-AL), não se manifestaram ainda sobre as críticas de Barbosa porque estão viajando. Alves está nos Estados Unidos participando de compromissos oficiais, enquanto Renan acompanha a presidente Dilma Rousseff em viagem a Pernambuco.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Senador do PSDB rebate críticas de Barbosa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!