Política

Dárcy tem melhora clínica, mas segue na UTI

Da Redação ·





RIBEIRÃO PRETO, SP, 17 de maio (Folhapress) - Internada no hospital Santa Luzia, em Brasília, a prefeita de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), Dárcy Vera (PSD), apresentou melhora clínica hoje.

Apesar disso, não há previsão de alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

É o que informa o quinto boletim médico divulgado pela unidade hospitalar, assinado pelos médicos Gabriela Miquelino (diretora técnica) e Marcelo Maia (responsável).

Conforme o hospital, Dárcy está consciente e orientada, sem uso de medicamentos para controlar a pressão arterial. A prefeita continua utilizando antibióticos para controlar a infecção urinária que a levou ao hospital na última terça-feira.

Em Brasília, Dárcy se reuniu na terça, ao lado de outros prefeitos, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Antes de outra reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ela teve de ser atendida por médicos do Congresso.

Internada naquele dia, seu quadro clínico se agravou horas depois e ela foi transferida para a UTI. "Há uma melhora dos exames laboratoriais e a evolução do quadro clínico está dentro do esperado. A paciente não tem previsão de alta da UTI", diz trecho do boletim, o único a ser divulgado hoje, segundo o hospital.

Por causa da internação, a prefeita pediu nesta quinta-feira (16) afastamento das funções por dez dias. O seu vice, Marinho Sampaio (PMDB), assume a prefeitura no período.
 

continua após publicidade