MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Governo-Congresso 3 - (Atualizada)

STF nega pedido da oposição para anular aprovação de MP Por Felipe Seligman BRASÍLIA, DF, 16 de maio (Folhapress) - O ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou na noite de hoje o pedido da oposição para anular a sessão do Senado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.05.2013, 22:52:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

STF nega pedido da oposição para anular aprovação de MP




Por Felipe Seligman

BRASÍLIA, DF, 16 de maio (Folhapress) - O ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou na noite de hoje o pedido da oposição para anular a sessão do Senado que aprovou a Medida Provisória dos Portos.

Segundo o ministro, os senadores do DEM, PSDB e PSOL não conseguiram demonstrar a "plausibilidade jurídica" do pedido. "Não vejo como acolher a postulação cautelar ora em exame", afirma.

No início da tarde, os partidos de oposição ingressaram com um mandado de segurança para que o tribunal concedesse liminar impedindo a votação ou que anulasse a aprovação da medida.

No texto, os oposicionistas afirmavam que o Senado desrespeitou a Constituição ao não permitir que os senadores tivessem tempo para analisar a matéria.

"A ameaça concreta de votação sem garantir ao Senado um tempo minimamente razoável para sua análise empresta ao Senado Federal um papel meramente cartorial e, nessa medida, escancaradamente inconstitucional", dizia o texto.

A MP, no entanto, foi aprovada antes da decisão do Supremo. Quando o pedido chegou ao tribunal, Celso de Mello estava no plenário, com os demais colegas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Governo-Congresso 3 - (Atualizada)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!