Política

Campanha da Acia pede valorização do voto

Da Redação ·
  A Justiça Eleitoral foi consultada pela Acia, antes do início da elaboração da campanha
fonte: Imagem ilustrativa
A Justiça Eleitoral foi consultada pela Acia, antes do início da elaboração da campanha

Pela primeira vez em sua história, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) lança uma campanha de valorização do voto no município. Uma reunião marcada para hoje (27) na entidade tem como foco a iniciativa.

continua após publicidade

Segundo o vice-presidente para assuntos do comércio da entidade, Júnior César Serea, a proposta tem como objetivo chamar a atenção para a importância do voto consciente nas eleições de outubro. O mote da campanha será “Pelo bem de Apucarana, pratique o voto consciente. Esse exercício faz bem para todo o mundo”.

continua após publicidade

Apesar da iniciativa tratar do tema geral do voto consciente, um dos objetivos da campanha da Acia, nos bastidores, é reforçar a importância dos eleitores da cidade de votar em candidatos locais, garantindo representatividade de Apucarana na Assembleia Legislativa e também na Câmara Federal.
 


A intenção é divulgar o material em jornais, rádios, sites, outdoors, banners e panfletos em Apucarana. Em 61 anos de história na cidade, esta seria a primeira vez que a Acia torna pública uma mobilização na área política. “O nosso objetivo é trabalhar a ideia do voto consciente, defendendo a bandeira de que o eleitor precisa comparar e pesquisar sobre o candidato antes de votar”, afirma Serea.


A Justiça Eleitoral foi consultada pela Acia, antes do início da elaboração da campanha. Além do voto consciente, a associação também divulgará o calendário eleitoral.