MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Colégios eleitorais abrem para eleições na Bulgária

Os colégios eleitorais da Bulgária abriram neste domingo  (12) suas portas às 7h locais (1h de Brasília) para as eleições legislativas antecipadas, para as quais foram convocados 6,8 milhões de eleitores. Até o fechamento das urnas às 20h (14h de

Da Redação

·
 Mulher olha para cartazes eleitorais de Boiko Borisov, líder do partido GERB de centro-direita na Bulgária, em um subúrbio de Sofia no sábado
Icone Camera Foto por REUTERS / Stoyan Nenov
Mulher olha para cartazes eleitorais de Boiko Borisov, líder do partido GERB de centro-direita na Bulgária, em um subúrbio de Sofia no sábado
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2013, 09:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os colégios eleitorais da Bulgária abriram neste domingo (12) suas portas às 7h locais (1h de Brasília) para as eleições legislativas antecipadas, para as quais foram convocados 6,8 milhões de eleitores.

continua após publicidade


Até o fechamento das urnas às 20h (14h de Brasília), os cidadãos com direito a voto poderão escolher entre os 45 partidos e coalizões que concorrem ao pleito, embora apenas quatro legendas entrarão no Parlamento, segundo as pesquisas.


Entre os favoritos estão os conservadores de Cidadãos pelo Desenvolvimento Europeu da Bulgária (GERB), que renunciaram em fevereiro passado por causa dos protestos populares, já que contam com uma pequena vantagem de entre 0,5% e 3% frente ao Partido Socialista.

continua após publicidade


Outros dois partidos que superariam o limite mínimo de 4% para entrar no Parlamento de 240 cadeiras são o da minoria turca, DPS, e o ultranacionalista Ataka.


Na votação deste domingo (12) participará também um número inédito de observadores eleitorais: pelo menos 275 de organismos internacionais e 11.878 nacionais.


Mais de 14 mil policiais fazem a segurança da ordem pública até o final do dia, no qual está proibida, além das mensagens políticas, a venda de bebidas alcoólicas.

continua após publicidade

Fonte - EFE

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Colégios eleitorais abrem para eleições na Bulgária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!