MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Quércia prepara lançamento de candidatura ao Senado

O presidente estadual do PMDB, Orestes Quércia, lança oficialmente neste sábado em Araraquara, interior de São Paulo, sua candidatura ao Senado. O evento deve contar com a presença de aliados do peemedebista neste pleito, como o virtual candidato tucan

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.04.2010, 10:16:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente estadual do PMDB, Orestes Quércia, lança oficialmente neste sábado em Araraquara, interior de São Paulo, sua candidatura ao Senado. O evento deve contar com a presença de aliados do peemedebista neste pleito, como o virtual candidato tucano ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito da Capital, Gilberto Kassab (DEM), além de parlamentares e outros correligionários. O presidenciável José Serra (PSDB) também foi convidado, mas não confirmou presença.

continua após publicidade


De acordo com Quércia, seu partido está há cerca de 20 anos fora do poder no Estado de São Paulo e ele analisa com otimismo as chances de obter uma cadeira no Senado. "Se eu me eleger, é claro que o PMDB paulista se fortalecerá."


Às vésperas de se lançar candidato, Quércia faz uma autocrítica com relação ao seu partido, lamentando que apesar de ser um dos maiores partidos do País, "falta uma liderança nacional que atue como catalisador na legenda". No seu entender, apesar de o PMDB ser um partido forte, o que conta hoje no País são os nomes e as lideranças políticas, como por exemplo o tucano José Serra e o presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva.

continua após publicidade


Em razão de o PMDB estar novamente dividido nessas eleições, é provável que a direção da sigla libere seus correligionários para as alianças e acordos regionais. A ampla maioria deverá apoiar a aliança com o PT de Dilma Rousseff - o presidente nacional da legenda, Michel Temer, é o mais cotado para assumir o posto de vice na chapa da petista nessas eleições presidenciais. Mesmo com este cenário, Quércia disse que vai avaliar a possibilidade de apresentar na convenção da legenda a proposta de apoio ao tucano José Serra. Até o momento, apenas os diretórios estaduais do PMDB em São Paulo e Pernambuco fecharam apoio ao PSDB.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Quércia prepara lançamento de candidatura ao Senado "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!