Política

Dilma no RS prevê encontros com empresários e sindicatos

Da Redação ·

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, terá três dias de agenda nesta semana no Rio Grande do Sul, dedicados a reuniões com empresários e movimentos sociais. Amanhã Dilma participará de reunião-almoço na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e, na sexta-feira, repetirá a mesma atividade na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul. A CIC deve apresentar a Dilma uma pauta que inclui obras de infraestrutura na região nordeste do Estado, como um trem de passageiros e cargas e um novo aeroporto, exemplificou o presidente da CIC, Milton Curlatti. O almoço com Dilma já tem 300 lugares reservados.
 

continua após publicidade

Além do palanque do petista Tarso Genro, Dilma enfrenta resistência do PMDB gaúcho para garantir apoio ao seu nome. Oficialmente, o PMDB estadual afirma estar comprometido com a tese de candidatura própria à Presidência, mas líderes do partido demonstram preferência pelo tucano José Serra. A petista está em desvantagem nas pesquisas entre o eleitorado gaúcho. Levantamento do Datafolha realizado entre os dias 30 e 31 de março e publicado pelo jornal "Zero Hora" no último dia 4 indicou 45% de intenções de voto para Serra e 27% para Dilma em um cenário com Ciro Gomes (PSB), que recebeu 7%, e Marina Silva (PV), com 6%.
 

A agenda da ex-ministra prevê ainda uma palestra sobre "Mercosul e União Europeia: integração e desenvolvimento", amanhã à noite, e um encontro com movimentos sociais, sindicais e cooperativas no sábado pela manhã.