Política

Deputada da bolsa deve entregar hoje defesa

Da Redação ·

A deputada Eurides Brito (PMDB) deve entregar nesta quarta-feira (14) sua defesa à Comissão de Ética da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A parlamentar enfrenta um processo na Comissão por quebra de decorro. Eurides aparece em um dos vídeos do suposto mensalão do DEM recebendo dinheiro do ex-secretário do delator do esquema de pagamento de propina dentro do governo do DF, o ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa.

continua após publicidade

Além de Eurides, que aparece guardando dinheiro na bolsa e no vídeo da chamada oração da propina, aparecem nos vídeos da Polícia Federal os ex-deputados Leonardo Prudente (sem partido) e Júnior Brunelli (PSC). Os dois renunciaram ao mandato para não perderem seus direitos políticos.

Após a denúncia a deputada já afirmou que o dinheiro recebido por ela era dinheiro que o ex-governador Joaquim Roriz devia a ela. Segundo Eurides Brito, o dinheiro “não mais do que R$ 30 mil” foram usados por ela para pagar 12 jantares durante a pré-campanha de Maria de Lourdes Abadia, candidata de Roriz ao governo do DF em 2006.

continua após publicidade

O ex-governador, que é pré-candidato ao governo do DF, já negou qualquer ligação com o dinheiro recebido por Eurides Brito.