MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Serra diz que continuará dando aulas se for eleito

O pré-candidato à presidência da República, José Serra (PSDB), disse ontem que, se for eleito presidente, irá manter um hábito que adotou à frente do executivo: dar aula em escola pública. "Tempo tem e vou fazer", afirmou, em entrevista, por telefone,

Da Redação

·
 Serra disse que a experiência como professor foi essencial
Icone Camera Foto por Google Imagens
Serra disse que a experiência como professor foi essencial
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.04.2010, 08:47:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O pré-candidato à presidência da República, José Serra (PSDB), disse ontem que, se for eleito presidente, irá manter um hábito que adotou à frente do executivo: dar aula em escola pública. "Tempo tem e vou fazer", afirmou, em entrevista, por telefone, ao programa Geraldo Freire, da "Rádio Jornal", em Recife (PE).

continua após publicidade

Serra contou que dava aulas esporadicamente na quarta série do ensino fundamental, sem a presença da imprensa. Segundo ele, a experiência foi importante para aprender o que fazer na área da educação. "Você está lá, olhando, testando, vendo o que os alunos aprenderam de matemática, português", disse, ao observar que esta avaliação o levou a fazer mudanças relativas ao material para alunos e professores, por exemplo.

Serra destacou que a família e a educação serão o centro do programa social do seu governo. Por isto, não somente garantiu que pretende manter o Bolsa Família, como irá buscar maneiras de abrir oportunidades de futuro para os jovens das famílias que recebem o benefício, com oferta de ensino técnico e profissionalizante. Segundo o ex-governador de São Paulo, em média 20% dos jovens brasileiros estão desempregados. Ele afirmou ter recebido o governo paulista com 70 mil jovens no ensino técnico e deixou o cargo com 170 mil.

continua após publicidade

Para não deixar dúvidas sobre sua disposição de manter e aprimorar o Bolsa Família - preocupação levantada por ouvintes da rádio - Serra deu exemplo do que fez com o bilhete único, implantado pela ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT). Disse que ao assumir a prefeitura, ampliou o programa e as pessoas puderam pegar ônibus e também metrô com o mesmo bilhete.

Indagado por Geraldo Freire se tinha vergonha da presença do ex-presidente Fernando Henrique na sua campanha, foi direto: "Como poderia rejeitá-lo?" indagou, ao lembrar que, como ministro da Saúde, no governo de FHC, teve total apoio do então presidente para enfrentar multinacionais na quebra de patentes, a fim de implantar o programa de genéricos, assim como no Programa Saúde da Família. "Avançamos muito na época", avaliou. "Hoje a saúde não está bem".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Serra diz que continuará dando aulas se for eleito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!