Política

Orlando Pessuti anuncia novos secretários

Da Redação ·
 Para alguns analistas políticos, secretariado de Pesssuti trouxe algumas surpresas
fonte: AEN
Para alguns analistas políticos, secretariado de Pesssuti trouxe algumas surpresas

O governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB), anunciou hoje, às 11 horas, o novo secretariado, que teve algumas mudanças consideradas surpreendentes pelo analistas políticos. justo nos cargos ocupados pelos homens mais próximos de Requião.

continua após publicidade

De acordo com fontes do Palácio das Araucárias, deixaram os cargos Luiz Fernando Delazari, da Segurança, Benedito Pires, da Comunicação, e Rogerio Tizzot dos Transportes.


Na Segurança Púbica o novo secretário de Segurança Pública é o ex-coordenador do Projeto Povo da Polícia Militar (PM), coronel Aramis Linhares Serpa. O coronel disse que vai agir com foco nos Serviços de Inteligência (P2) da PM-PR para principalmente combater o tráfico no Estado "Do tráfico de drogas derivam muitos crimes, como o latrocínios (roubo seguido de  morte),homicídiosm assaltos, furtos, receptação, entre outros. Além disso, os tóxicos destroem pessoas e desagregam famílias, deixando profundas feridas na sociedade", disse Linhares Serpa.

continua após publicidade

Outro novo secretário no governo Pessuti é Mário César Stamm Junior. Stamm assume a Secretaria de Transportes. Alan Jones foi para a Secretaria de Planejamento, Nildo José Lubke para a Ciência e Tecnologia e Ricardo Cancian à Secretaria de Comunicação do governo.