MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Vereador não abre mão de presidir o MD em Apucarana

O vereador Gilberto Cordeiro de Lima garantiu ontem que ele é quem deverá comandar o partido Mobilização Democrática (MD), recém criado com a fusão do PMN com o PPS. “Se isto não acontecer, eu vou procurar outro partido”, disse ele, que até então era o

Da Redação

·
Se eu não for o comandante do MD em Apucarana, vou procurar outro partido” Gilberto Lima, presidente do PMN
Icone Camera Foto por Delair Garcia, da Tribuna do Norte
Se eu não for o comandante do MD em Apucarana, vou procurar outro partido” Gilberto Lima, presidente do PMN
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2013, 09:34:00 Editado em 27.04.2020, 20:31:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vereador Gilberto Cordeiro de Lima garantiu ontem que ele é quem deverá comandar o partido Mobilização Democrática (MD), recém criado com a fusão do PMN com o PPS. “Se isto não acontecer, eu vou procurar outro partido”, disse ele, que até então era o presidente do Diretório Municipal do PMN.

No último domingo houve uma reunião em Maringá com dirigentes de todos os diretórios do PMN no Paraná sob o comando do deputado estadual Dr. Batista, inclusive com a presença do secretário estadual de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros.

De acordo com Lima, o que ficou decidido é que o comando do MD nos municípios ficará com aquele partido que tiver mandato eletivo, seja através de vereador ou prefeito. No caso de Apucarana, quem tem mandato é o PMN, por intermédio do próprio Gilberto Cordeiro, que é vereador. O PMN tem em torno de 400 filiados no município. O MD terá como número o 33, que era do PMN.

O presidente do PPS em Apucarana, Mirynho Moisés, disse ontem que não existe nada definido sobre quem será o dirigente do MD na cidade. “Pelo que eu sei, não há nada de oficial”, declara Mirynho, que foi candidato a vice-prefeito na eleição do ano passado, na chapa do prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB). Em Apucarana, o PPS tem 180 filiados.
Em nível estadual, também não há definição sobre quem será o presidente do MD. A direção deve ficar entre o deputado federal Rubens Bueno, que era do PPS, ou o deputado Dr. Batista, que era do PMN.

CASUÍSMO
O plenário da Câmara dos Deputados vota nesta terça-feira destaque do líder da Mobilização Democrática (MD), deputado federal Rubens Bueno (PR), para que o projeto que dificulta a fusão e criação de novos partidos só passe a valer a partir de fevereiro de 2015. A proposta do MD, segundo Bueno, tem como objetivo evitar que o governo da presidente Dilma Rousseff se utilize de um “casuísmo golpista” para impedir as articulações de oposição para disputa pelo Planalto 2014.

“Não somos contra a criação de regras. Mas elas não podem ser usadas pelo governo na tentativa de aniquilar, fora do campo, seus adversários”, declara. “Se o PSD, aliado do governo, conquistou o direito de somar tempo de televisão e fundo partidário com os deputados que atraiu para a legenda, por que impedir, agora, que a oposição faça o mesmo?”, questiona o deputado. “Estão com medo de uma disputa limpa?”, desafia.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Vereador não abre mão de presidir o MD em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!