Política

Audiência pública reúne profissionais da educação na Alep

Da Redação ·
Audiência pública reúne profissionais da educação na Alep
fonte: Divulgação
Audiência pública reúne profissionais da educação na Alep

Audiência pública comandada pelo deputado Professor Lemos (PT) vai reunir profissionais da área de educação no Plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (23), a partir das 8h30, para debater a realização da Conferência Nacional de Educação (Conae 2014), prevista para acontecer em fevereiro do ano que vem. O evento é antecedido por conferências municipais ou intermunicipais de educação marcadas para maio e junho deste ano, e pela conferencia estadual no próximo mês de setembro.

São esperados para os debates desta terça-feira o vice-governador Flávio Arns (PSDB), secretario de Educação e coordenador do Fórum Estadual de Educação (FEE); o deputado federal Ângelo Vanhoni (PT), relator do Plano Nacional de Educação; o professor Francisco das Chagas Fernandes, secretário adjunto do Ministério da Educação e coordenador do Fórum Nacional de Educação (FNE); o professor Carlos Abicalil, assessor do Senado Federal; a procuradora de Justiça Hirmínia Dorigan; a presidente do Sindicato dos Professores do Estado do Paraná, professora Marlei Fernandes de Carvalho; a professora Andrea do Rocio Caldas, coordenadora da Comissão de Sistematização da Conae 2014 no Paraná; e o professor Heleno Araújo Filho, secretário de Assuntos Educacionais da CNTE.

Entre os temas em análise, além da Conae 2014, estarão o piso nacional salarial profissional (PSPN), a carreira, a jornada e a profissionalização dos funcionários da educação. Os trabalhos devem ser abertos com uma apresentação de Luís Gasparovic, militante das causas populares e integrante do grupo musical Viento Sur.

continua após publicidade