Política

Câmara homenageia diretoras de colégios do João Paulo

Da Redação ·
 Maria Aparecida, vereador Val e Suzimara Carvalho
fonte: Divulgação
Maria Aparecida, vereador Val e Suzimara Carvalho

Por iniciativa do vereador Aldivino Marques da Cruz Neto, o “Val” (PSC), a Câmara de Apucarana entregou na noite desta segunda-feira (12) moções de aplausos a Maria Aparecida Betiatti Fenato, diretora do Colégio Estadual Heitor de Alencar Furtado, e a Suzimara Carvalho Olah de Almeida Lima, ex-diretora da Escola Municipal José Idézio Brianezi, ambas do Núcleo Habitacional João Paulo. “Conhecemos as dificuldades que enfrentaram, mas frisamos que a sensibilidade e a dedicação das duas fizeram com que os obstáculos fossem superados”, afirmou Val.

continua após publicidade

Durante a solenidade, que lotou a sala das sessões, foi lido um resumo das conquistas estruturais e pedagógicas dos dois estabelecimentos de ensino com Maria Aparecida e Suzimara. No Heitor Furtado, o Índice de Desenvolvimento Educacional (IDEB) é de 4,5, enquanto a média do Brasil é de 3,5. Hoje o Colégio conta com 960 alunos nas modalidades Regular, Educação de Jovens e Adultos e Profissional. Suzimara iniciou a carreira na Escola José Idézio em 1991, tendo assumido a direção em 1997, cargo que ocupou por 10 anos. A implantação dos projetos Amigos da Escola, Dança, Karatê, Informática, Meio Ambiente e Escola de Pais, que estreitou os laços da escola com a família, foram alguns dos avanços que a escola teve com a sua gestão. Graças a todo este trabalho, a escola apresentou o melhor IDEB do município em 2005.

As duas diretoras destacaram a importância da homenagem. “É um reconhecimento ao meu trabalho como profissional da educação, uma coisa muito gratificante”, assinalou Maria Aparecida. “Sempre estive acompanhada por uma boa equipe, por uma boa Associação de Pais e por lideranças dispostas a nos ajudar, como o Val”, finalizou Suzimara.