Política

Menor infrator preocupa câmara

Da Redação ·
Menor infrator preocupa câmara de Apucarana
fonte: Divulgação
Menor infrator preocupa câmara de Apucarana

Uma comissão formada por vereadores apucaranenses visitou, recentemente, o Centro de Sócio Educação (Cense) de Maringá. O Cense é um sistema que mantém apreendidos menores infratores do sexo masculino e com idade entre 12 e 18 anos. Durante o tempo que passam no internato os jovens têm a oportunidade de participar de vários cursos profissionalizantes, além de concluir os estudos escolares.

Segundo o vereador Luciano Molina (PMDB), existe um interesse muito grande por parte do Legislativo para que seja implantado um Centro Sócio Educativo em Apucarana. “O Cense possui uma ótima estrutura. Quando o adolescente vai pra lá, ele recebe ótima formação profissional e na maioria das vezes é totalmente transformado”.

O vereador Molina informou que o tratamento oferecido tem a duração de 45 dias até três anos, e a construção de um centro educativo poderá disponibilizar 60 vagas para Apucarana e Vale do Ivaí.

O Promotor de Justiça que cuida da Vara da Infância e Juventude de Apucarana, Dr. Gustavo Marinho, informou que no cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente a justiça apucaranense por muitas vezes é obrigada a libertar adolescentes infratores por falta de vagas nos centros educativos.

continua após publicidade