Política

“Estamos cumprindo nossa obrigação”, diz Richa em Apucarana

Da Redação ·
Governador entregou nesta quinta-feira 16 novas viaturas para as polícias militar e civil
fonte: Divulgação
Governador entregou nesta quinta-feira 16 novas viaturas para as polícias militar e civil

“Eu e o prefeito Beto Preto somos adversários políticos, mas não deixamos de ser parceiros e estamos aqui cumprindo nossa obrigação, na defesa dos legítimos direitos dos paranaenses”. As palavras são do governador Beto Richa ao entregar hoje (11/04) dezesseis viaturas policiais em Apucarana, em concorrida solenidade realizada em frente ao prédio da prefeitura.

O governador justificou que as diferenças políticas devem ser superadas, para garantir avanços e melhorar a vida dos paranaenses. “Herdamos a segurança pública com enormes dificuldades, com o menor nível per capta de policiais do Brasil e com a pior situação prisional do País”, lembrou Richa, acrescentando que em pouco mais de dois anos de governo, já está acontecendo uma recuperação.

Richa relatou que tirou 6 mil presos das delegacias e mandou para penitenciárias. “Já contratamos 3.120 agentes penitenciários e agora estamos entregando 1.500 viaturas novas aos municípios”, informou o governador.
Em Apucarana, Beto Richa fez questão de saudar a presença do ex-vereador e ex-secretário Pedro Preto, pai do prefeito Beto Preto. “Tenho satisfação em cumprimentá-lo pelas lutas democráticas que travou em favor de nosso País”, afirmou Richa. 

O prefeito de Apucarana Beto Preto agradeceu a presença do governador Richa e dos secretários Ratinho Júnior (Desenvolvimento Urbano) e Luiz Cláudio Romanelli (Trabalho e Emprego), dos deputados estaduais Pedro Lupion e Alexandre Curi, além de prefeitos, vereadores e demais autoridades.

“A segurança pública é um tema muito delicado e isso pode ser comprovado com o quadro que Apucaran enfrenta neste ano, onde se registra uma onda de violência sem precedentes”, comentou Beto Preto. O prefeito ressaltou os investimentos que estão sendo feitos pelo governo.

“As novas viaturas chegam numa boa hora e também o aumento do efetivo policial”, assinalou Beto Preto, lembrando que o governador Richa desenvolve um trabalho de recomposição na segurança pública, “em função da omissão de governos anteriores”.    

O evento em Apucarana também foi prestigiado pelo diretor do fórum local, Dr. Osvaldo Soares Neto; vice-prefeito Junior da Femac; coronel César Vinicius Kogut, do 2º Comando Regional da PM; José Airton de Araújo “Deco”, presidente da Câmara de Apucarana; e os prefeitos de Califórnia, Ana Lúcia Mazeto; Bom Sucesso, Maurício de Castro “Ná do Açougue”; Cambira, Maurílio dos Santos; Marilândia do Sul, Pedro Mileski; e de Mauá da Serra, Nicolau Muniz Junior.
A Polícia Militar de Apucarana recebeu dois Renault Fluence e quatro Renault Duster. Outras viaturas do 10º BPM vão para Bom Sucesso, Califórnia, Cambira, Jandaia do Sul, Marilândia do Sul e Mauá da Serra. Já a 17ª Subdivisão Policial recebeu novas viaturas para Apucarana, Grandes Rios, São João do Ivaí e Jandaia do Sul.

continua após publicidade