MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Mercadante diz que sua candidatura em SP depende de Dilma

Por Daniel Roncaglia SÃO PAULO, SP, 8 de abril (Folhapress) - O ministro Aloizio Mercadante (Educação) afirmou hoje que a decisão de deixar o governo federal para disputar a eleição estadual de 2014 dependerá do que for o melhor para a presidente Dilm

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2013, 17:21:00 Editado em 27.04.2020, 20:31:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade







Por Daniel Roncaglia

SÃO PAULO, SP, 8 de abril (Folhapress) - O ministro Aloizio Mercadante (Educação) afirmou hoje que a decisão de deixar o governo federal para disputar a eleição estadual de 2014 dependerá do que for o melhor para a presidente Dilma Rousseff, que deve ser candidata à reeleição.

"Como exerço uma função de confiança, a presidente Dilma terá um papel decisivo. O que for melhor para ela será o melhor para mim", afirmou o ministro.

Na cúpula petista, o ministro tem hoje a preferência para ser o candidato. Na semana passada, Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversaram sobre o cenário no Estado.

Em conversas reservadas, Lula tem dito que Mercadante será o candidato do PT se quiser. Em 2010, o ministro abriu mão de uma eleição considerada certa para o Senado para concorrer ao governo estadual e perdeu para Geraldo Alckmin.

De acordo com Mercadante, o candidato petista deve sair ainda neste semestre. "O PT tem excelentes nomes para São Paulo. Vou ajudar a construir a unidade do partido em cima de uma proposta. Até o final do semestre, o PT vai chegar a um nome."

Se o ministro não quiser concorrer, o nome mais forte seria o do ministro Alexandre Padilha (Saúde), que conta com a simpatia de Lula.

Mercadante ainda disse que está bem no ministério. "Estou motivado em ser ministro da Educação. É o ministério mais estratégico do país. A presidenta Dilma também dá muita força."

O ministro evitou apontar se a opinião de Dilma terá mais força do que a de Lula na escolha do candidato. "Entre o Lula e a Dilma, se você conseguir separar onde termina um e começa o outro, então você me explique. O povo sabe que é um projeto só."

Sobre a possível candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência, Mercadante afirmou que o PT respeita seus aliados.

"Se alguém quiser trilhar um caminho próprio é um direito democrático, e nós vamos fazer uma disputa democrática. Espero que nós estejamos juntos no segundo turno."

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Mercadante diz que sua candidatura em SP depende de Dilma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!