MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ministra diz que Marco Feliciano incita ódio e violência

Por Márcio Falcão BRASÍLIA, DF, 8 de abril (Folhapress) - A ministra Maria do Rosário (Secretaria dos Direitos Humanos) disse hoje que as falas do presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP), incitam o ódio e a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2013, 16:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:31:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Márcio Falcão

BRASÍLIA, DF, 8 de abril (Folhapress) - A ministra Maria do Rosário (Secretaria dos Direitos Humanos) disse hoje que as falas do presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP), incitam o ódio e a violência.

A ministra também cobrou do comando da Câmara e do Ministério Público Federal uma ação contra o deputado.

Feliciano atribui morte de John Lennon a revanche de Deus

Há mais de um mês Feliciano é alvo de protestos de movimentos sociais que o acusam de racismo e homofobia e pedem sua saída do posto.

Segundo Maria do Rosário, o país tem como grande conquista dos direitos humanos e da democracia a convivência entre os diferentes.

"É lamentável que a cada dia nos deparamos com mais um pronunciamento, mais uma intervenção que incita o ódio, o preconceito que já ultrapassa as barreiras da comissão na Câmara e diz respeito a todos nós brasileiros e brasileiras", disse.

Para a ministra, o fato de ser uma autoridade não blinda Feliciano. "Eu faria um alerta: de que não tenhamos intolerância, que tenhamos respeito, a Câmara certamente encontrará uma solução ou o próprio Ministério Público porque incitar a violência e o ódio é atitude ilegal, inconstitucional e as autoridades também estão sujeitas as autoridades da lei".

Maria do Rosário visitou hoje uma exposição no Congresso que retrata o holocausto que levou ao genocídio de seis milhões de judeus pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial (1939-1945). A ministra disse que intolerância e o ódio provocaram o holocausto e que não há espaço no Brasil para essas posições.

"Estamos vendo essa exposição sobre holocausto, o resultado do ódio, intolerância, desrespeito humano. No Brasil não devemos ter espaço para isso", disse.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ministra diz que Marco Feliciano incita ódio e violência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!