MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

É "natural" respirar o clima eleitoral de 2014, diz José Eduardo Cardozo

Por Fernanda Odilla BRASÍLIA, DF, 2 de abril (Folhapress) - Coordenador da campanha de Dilma Rousseff em 2010, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) considera "natural" o Brasil já estar "respirando o clima" eleitoral do próximo ano. "Num calendár

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.04.2013, 16:34:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Fernanda Odilla

BRASÍLIA, DF, 2 de abril (Folhapress) - Coordenador da campanha de Dilma Rousseff em 2010, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) considera "natural" o Brasil já estar "respirando o clima" eleitoral do próximo ano.

"Num calendário político, com eleições de dois em dois anos, é absolutamente natural que, quando você sai de uma eleição, já começa a articular, a pensar e debater outra", disse hoje Cardozo.

Nos últimos 15 dias, Dilma promoveu mudanças no primeiro escalão do governo de olho no próprio palanque da campanha de 2014. Ela reabilitou, por exemplo, o PR de Alfredo Nascimento e o PDT de Carlos Lupi, ministros acusados de corrupção e excluídos da Esplanada dos Ministérios durante a faxina promovida pela presidente no primeiro ano de mandato.

Pouco mais de um ano antes do início oficial da campanha, Dilma nomeou ministros que contemplam o desejo de grupos que estavam fora do poder na tentativa de manter ao seu lado partidos que cortejam e são cortejados por nomes como Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), potenciais candidatos presidenciais.

A própria Dilma já foi lançada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidata à reeleição.

"A agenda eleitoral brasileira é dinâmica. É uma realidade brasileira, é um calendário que tem essas características. Portanto, nada de novo. Ou seja, estamos começando a respirar o clima de 2014", disse o ministro.

Questionado se essa antecipação do debate eleitoral prejudica o governo, ele se limitou a dizer: "Eu diria a você que a democracia é assim mesmo".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "É "natural" respirar o clima eleitoral de 2014, diz José Eduardo Cardozo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!