MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Líder do PMDB ameaça manobra contra PSD caso sigla assuma conselho

Por Márcio Falcão e Erich Decat BRASÍLIA, DF, 2 de abril (Folhapress) - O líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ameaçou hoje trabalhar para tirar o comando da Corregedoria do PSD caso o partido vença a disputa pelo controle do Conselho de É

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.04.2013, 13:10:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Márcio Falcão e Erich Decat

BRASÍLIA, DF, 2 de abril (Folhapress) - O líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ameaçou hoje trabalhar para tirar o comando da Corregedoria do PSD caso o partido vença a disputa pelo controle do Conselho de Ética da Casa.

O conselho se reúne na tarde de hoje para eleger presidente e vice-presidente. O órgão é responsável por avaliar denúncias contra parlamentares e neste ano pode ter que avaliar o caso dos quatro deputados condenados no mensalão.

No arranjo de cargos costurado pelo PMDB para a eleição do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o PDT teria optado pelo controle do Conselho Ética. O indicado pelo partido para a vaga é o deputado Marcos Rogério (PDT-RO).

Alves prometeu para Átila Lins (PSD-AM) a Corregedoria. O deputado Ricardo Izar (PSD-SP), no entanto, decidiu também se lançar como candidato ao posto no conselho.

"É um acordo de partidos. Não tem sentido, o PSD não vai ficar com a Corregedoria e o Conselho de Ética. Se o PSD ganhar na disputa avulsa o Conselho de Ética, vai perder a Corregedoria. Não vamos aceitar. Acordo é acordo", disse Cunha, já antecipando uma possível manobra.

Izar disse que se candidatou porque não há tradição de acordos para a presidência do Conselho de Ética. "Acordos levariam influência partidária ao colegiado, que precisa ser o mais isento possível. Tenho apoio para vencer a eleição", disse.

O deputado do PSD é filho e homônimo do deputado que comandou o órgão quando veio à tona o mensalão.

Marcos Rogério, que mantém a sua candidatura, afirmou que só vai se pronunciar sobre o assunto depois de concluída a votação.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Líder do PMDB ameaça manobra contra PSD caso sigla assuma conselho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!