Política

Presidente da Câmara toma posse como prefeita de Rolândia

Da Redação ·
Presidente da Câmara toma posse como prefeita de Rolândia
fonte: G1
Presidente da Câmara toma posse como prefeita de Rolândia

A presidente da Câmara dos Vereadores de Rolândia, no norte do Paraná, Sabine Giesen (PMDB), tomou posse e assumiu, de maneira interina, a prefeitura da cidade, na noite de segunda-feira (25).

A mudança ocorreu em virtude da cassação do mandato de Johnny Lehmann (PTB) e do seu vice José Denilson. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a dupla exagerou nos anúncios veiculados durante a campanha eleitoral, utilizando de dinheiro público para promoção pessoal.

O advogado do ex-prefeito, Guilherme Gonçalves, afirmou que que vai entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o afastamento. “Nós queremos que o conteúdo da decisão seja melhor esclarecido. Eu acredito que, com a revisão dos embargos, ele deve voltar ao cargo”.

Caso o recurso do advogado não seja aceito, o TRE estipulou um prazo de 90 dias para convocar um novo pleito na cidade, que tem pouco mais de 44 mil eleitores.

Lehmann e José Danilson foram reeleitos com 53,56% dos votos na eleição municipal de outubro de 2012. Por terem obtido mais da metade dos votos válidos, a dupla segunda colocada nas eleições, Eurides Moura (PSDB) e Márcio Vinícius, ficou impedida de assumir o cargo.

“É uma situação delicada e é a primeira vez que acontece isso nesse município. Eu espero que seja sanado o mais rápido possível e estamos trabalhando para isso. A população não pode sofrer, por isso temos que dar continuidade no processo”, afirmou Sabine, logo após a cerimônia de posse.


Fonte: G1

continua após publicidade