MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Aécio diz que para ter sucesso ano que vem precisa do apoio de Alckmin

SÃO PAULO, SP, 25 de março (Folhapress) - Às vésperas de seu primeiro evento para a militância paulista como pré-candidato ao Planalto, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse na manhã de hoje que, para o candidato tucano ter sucesso na eleição presidenc

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2013, 12:07:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP, 25 de março (Folhapress) - Às vésperas de seu primeiro evento para a militância paulista como pré-candidato ao Planalto, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse na manhã de hoje que, para o candidato tucano ter sucesso na eleição presidencial, precisará "ter o apoio do governador Geraldo Alckmin".

"O PSDB terá um projeto, terá um candidato. E para esse candidato ter sucesso terá que ter o apoio do governador Geraldo Alckmin", afirmou o mineiro, antes de um encontro com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Além de Aécio e FHC, foram convidados para o encontro o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) e o ex-governador Alberto Goldman, dois aliados de José Serra, desafeto interno do mineiro no PSDB. Na noite de hoje, Aécio encerrará uma série de palestras do partido em São Paulo. O mineiro aposta no evento para encerrar as notícias de que Alckmin é contra seu projeto de assumir a presidência do PSDB, em maio.

"O governador está sendo muito claro comigo. Não sou candidato a Presidência da República a qualquer custo", disse Aécio, que afirmou estar discutindo "cada passo" político com Alckmin. Serra não irá à palestra de Aécio. O ex-governador viajou para os Estados Unidos no último sábado.

Aécio voltou a comemorar o resultado da última pesquisa Datafolha, em que no cenário mais provável da disputa de 2014 teve 10% das intenções de voto. Ele ainda criticou o governo da presidente Dilma Rousseff e acusou a petista de usar "instituições do Estado", como a cadeia nacional de rádio e TV, para se promover como candidata à reeleição.

A Folha de S.Paulo mostrou hoje que Aécio ainda enfrenta resistência dos deputados federais e estaduais paulistas do PSDB. Enquete realizada pelo jornal nos últimos dias mostra que, dos 35 deputados tucanos, só oito cravam apoio à candidatura do mineiro nas eleições do ano que vem.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Aécio diz que para ter sucesso ano que vem precisa do apoio de Alckmin"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!