MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Comissão do Senado aprova nome de juiz federal para CNJ

SÃO PAULO, SP, 23 de março (Folhapress) - A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou ontem a indicação do juiz federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama para compor o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) entre 2013 e 2015. As informaçõe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2013, 09:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 23 de março (Folhapress) - A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou ontem a indicação do juiz federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama para compor o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) entre 2013 e 2015. As informações são da Agência Senado.

O juiz passou por uma sabatina no Senado e falou sobre a normatização da conversão da união estável homoafetiva, registrada em cartório, em casamento.

Para o juiz, o CNJ tem poderes para realizar a normatização. Segundo ele, após esta decisão tomada, os tabeliões dos cartórios seriam orientados sobre conversão até que uma legislação específica seja aprovada pelo Congresso.

O presidente da CCJ, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), afirmou que a indicação do nome do juiz será colocada em votação no plenário da Casa na próxima terça-feira.

Para ter o nome aprovado, Guilherme Calmon necessita da aprovação de 41 senadores, ou seja, maioria simples.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Comissão do Senado aprova nome de juiz federal para CNJ"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!