Política

Diretor da Tribuna recebe título de Cidadão Benemérito do PR

Da Redação ·
Diretor da Tribuna recebe título de Cidadão Benemérito do PR
fonte: Sérgio Rodrigo
Diretor da Tribuna recebe título de Cidadão Benemérito do PR

O jornalista Baltazar Eustáquio de Oliveira, diretor-superintendente do Grupo Tribuna de Comunicação, foi o grande homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na sétima sessão de interiorização da casa, realizada ontem (27) à noite em Apucarana. Taquinho, como é mais conhecido, recebeu o título de Cidadão Benemérito do Paraná, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação no Vale do Ivaí e região.

Taquinho destacou a homenagem como uma conquista coletiva. “Eu recebo essa homenagem, não como uma reverência pessoal, mas como uma honraria dedicada ao Grupo Tribuna de Comunicação”, assinalou, citando conquistas regionais obtidas a partir de reportagens e mobilizações encabeçadas pelo jornal, como a antecipação da duplicação da BR-369, entre Apucarana e Arapongas.

Em seu discurso, o jornalista aproveitou para ressaltar algumas novas reivindicações da cidade e da região, que também são defendidas pelo Grupo Tribuna. “É preciso criar incentivos especiais para a instalação de indústrias de pequeno, médio e até grande porte em Apucarana e região, bem como o início imediato da duplicação da rodovia entre Apucarana e Ponta Grossa, a maior ligação entre o Norte e o Sul do Estado”, assinalou.

Diversos deputados que estiveram na sessão de interiorização da Alep destacaram o título de Cidadão Benemérito concedido ao jornalista. O presidente da casa, Valdir Rossoni (PSDB), ressaltou a importância da homenagem. “Ele (Taquinho) é um homem que já prestou importantes serviços para a população paranaense. Nada mais justo do que virmos até Apucarana para prestar essa homenagem”, afirmou.

Evandro Júnior (PSDB) é o deputado que propôs a homenagem na Assembleia Legislativa. “O Taquinho é um exemplo de comunicador no estado do Paraná e a Assembleia não poderia deixar de homenageá-lo nesta oportunidade. Ele faz parte da história de Apucarana e região, sendo uma das figuras mais importantes do Vale do Ivaí”, comenta.

O deputado Tercílio Turini (PPS) assinalou o trabalho de Taquinho à frente do Grupo Tribuna. “O Taquinho é uma pessoa que exerce um trabalho fundamental não só em Apucarana mas em todo o Vale do Ivaí. O título é um reconhecimento daquilo que ele representa: um defensor dos interesses do povo da região”, afirma.

Já o deputado Enio Verri (PT) destacou a trajetória do jornalista. “É uma homenagem muito justa. O Taquinho é um empreendedor muito bem sucedido, que encontrou na comunicação não só um nicho de mercado, mas uma maneira de contribuir com toda a sociedade. Acredito que homenagens como essa favorecem não só a ele, mas à história de uma região composta por um povo trabalhador e que conquistou o seu espaço. O Taquinho é um exemplo disso”.

continua após publicidade