MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

FHC chama de "picuinhas" críticas do PT ao seu governo

SÃO PAULO, SP, 19 de fevereiro (Folhapress) - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) rebateu hoje as críticas que o PT fará ao seu governo na comemoração de dez anos do partido no poder e de 33 anos de sua fundação. "A gente deve comemorar a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2013, 20:03:00 Editado em 27.04.2020, 20:33:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 19 de fevereiro (Folhapress) - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) rebateu hoje as críticas que o PT fará ao seu governo na comemoração de dez anos do partido no poder e de 33 anos de sua fundação.

"A gente deve comemorar a vitória do Brasil, e não ficar o tempo todo olhando para trás. Isso é coisa de criança, parece picuinha", afirmou o tucano, em vídeo de 48 segundos postado no site "Observador Político".

Para a festa petista, que acontecerá amanhã em São Paulo com a presença do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, o partido preparou um documento fazendo comparações entre a gestão petista e a administração de FHC (1995-2002).

Nele, o projeto petista é chamado de "glorioso", enquanto o modelo tucano é classificado de "desastroso". O texto foi produzido pelo Instituto Lula e Fundação Perseu Abramo e supervisionado pelo presidente da sigla, Rui Falcão.

Segundo FHC, o modo de o PT comemorar é engraçado. "Em vez de ficar satisfeito com o que fez, não. Eles ficam falando o que o outro não fez. Eles pensam que o Brasil começou agora. Não começou", afirma o tucano.

O tucano defende o legado de seu governo ao dizer que mudou o rumo do país, que, na sua opinião, estava desorganizado.

"Sei reconhecer o que no passado se fez de bom no Brasil. E cada vez que o PT acerta, meu Deus, é bom para o Brasil. O mal é quando ele erra. Quando atrapalha a Petrobras, atrapalha a Eletrobras. Aí, complica", diz FHC.

Apesar da resposta, o ex-presidente afirma que está maduro para deixar de lado a questão.

"Eles são assim mesmo. O que eu vou fazer? Preferiria que eles fossem mais espontâneos, mais felizes com o que estão fazendo e com o que o Brasil está fazendo. Mas cada um tem seu jeito. Deixa lá."

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "FHC chama de "picuinhas" críticas do PT ao seu governo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!