MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Vereadores cobram mudanças nas concessões públicas

Durante a sessão ordinária realizada na quarta-feira (13)  à noite, vereadores de Apucarana debateram sobre os quatro requerimentos apresentados na Ordem do Dia. O primeiro requerimento apresentado e aprovado por unanimidade foi o de autoria do ve

Da Redação

·
Vereadores cobram mudanças nas concessões públicas
Icone Camera Foto por Divulgação
Vereadores cobram mudanças nas concessões públicas
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.02.2013, 07:07:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durante a sessão ordinária realizada na quarta-feira (13) à noite, vereadores de Apucarana debateram sobre os quatro requerimentos apresentados na Ordem do Dia.

O primeiro requerimento apresentado e aprovado por unanimidade foi o de autoria do vereador Vladimir José da Silva (PDT), que pede informações do Executivo sobre a construção de uma escola e também uma creche no Jardim Interlagos.

Segundo Vladimir, é inadmissível que um bairro no porte do Jardim Interlagos não possua nenhuma creche e nem escola para atender as necessidades da população. “O Jardim Interlagos cresce a cada dia, novas casas são construídas e na mesma medida que a população aumenta o sofrimento das mães que precisam mandar os filhos para creche ou escolas acaba aumentando também”, argumenta Vladimir.

O vereador Gilberto Cordeiro de Lima (PMN) apresentou um requerimento solicitando junto prefeito municipal à cópia do contrato de concessão da Lapasa, empresa que gerencia o estacionamento rotativo na cidade. Para o vereador, inúmeras irregularidades vêm sendo cometidas pela empresa que administra os parquímetros. Gilberto afirma ainda que em sua legislatura anterior foi aprovada uma lei que regulamenta a notificação aos condutores somente por meio dos correios, não permitindo que sejam deixadas multas sob o pára-brisa dos veículos. “A empresa Lapasa vem oferecendo um serviço muito ruim à população, todos estão descontentes, precisamos reavaliar esse trabalho que tem por objetivo administrar as vagas de estacionamento da área central da cidade”, diz Gilberto.

O outro requerimento também apresentado pelo vereador Gilberto Cordeiro solicitava junto a Executivo o contrato de concessão do terminal rodoviário João Batista Boscadim Júnior. Segundo o vereador, a empresa que explora os serviços do transporte coletivo na cidade vem tratando com total descaso as solicitações encaminhadas à direção para que realizassem algumas correções na malha viária do município, que teriam sido causadas pelos ônibus. Os requerimentos formulados pelo vereador Gilberto Cordeiro foram aprovados e deverão ser encaminhados ao Poder Executivo.

Já o quarto e último requerimento em discussão, formulado pela vereadora Aurita Bertoli (PT) visa conseguir informações sobre o número de vagas e demandas existentes nos Cmeis (creches) na cidade de Apucarana.

A vereadora diz que pretende através de um projeto manter as creches em funcionamento nos finais de ano, período que as escolas estão sempre fechadas. Ela se diz espantada com número de crianças que aguardam por uma vaga na creche. “Todo final de ano é o mesmo problema, as escolas ficam fechadas e as mães precisam trabalhar, porém não tem onde deixar os filhos”, diz Aurita. O requerimento também foi aprovado por unanimidade entre os vereadores presentes.

Por fim, o quinto requerimento de autoria da vereadora Telma Reis (PMDB), que pretendia colher informações sobre o projeto de pavimentação de ruas no Jardim Aviação e Colonial foi tirado de pauta, pois a vereadora Telma faltou à sessão.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Vereadores cobram mudanças nas concessões públicas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!