MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Aliado de Marina defende aproximação com Eduardo Campos

SÃO PAULO, SP, 5 de fevereiro (Folhapress) - Um dos coordenadores da campanha presidencial de Marina Silva em 2010, o deputado federal Alfredo Sirkis (PV-RJ) defendeu uma aproximação com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), também potencia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2013, 17:04:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 5 de fevereiro (Folhapress) - Um dos coordenadores da campanha presidencial de Marina Silva em 2010, o deputado federal Alfredo Sirkis (PV-RJ) defendeu uma aproximação com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), também potencial candidato à Presidência no ano que vem.

Para Sirkis, o socialista é o mais "permeável às nossas ideias". Ele, porém, negou que haja uma articulação de chapa conjunta entre o governador e a ex-senadora.

"Quanto mais candidatos com a ideia de modernização do Estado melhor. Mas não vejo como seria possível uma chapa dos dois. Tanto a Marina ser vice depois de ter obtido 20% dos votos [válidos em 2010], como o Eduardo Campos ser vice", afirma Sirkis, em texto publicado em seu blog.

Após discordar da decisão de Marina de sair do PV, o deputado agora defende a criação de um novo partido sob a liderança dela.

Sirkis disse ainda que deve permanecer no PV até o registro do partido. Os fundadores da sigla deverão coletar as 500 mil assinaturas necessárias até outubro para que a candidatura de Marina seja possível em 2014

"Não estou estimulando ninguém do PV a me acompanhar individualmente muito menos liderando alguma dissidência. O PV continua a ser programaticamente o mais avançado dos partidos brasileiros, foi o único a votar, de forma unânime, em defesa do Código Florestal. Penso que futuramente poderemos nos reencontrar numa frente. Ela torna a convivência mais fácil que as disputas de poder dentro dos partidos. Uma frente política ecologista em torno da sustentabilidade, é fundamental com vistas a 2014", escreveu Sirkis.

O deputado fundou o PV e foi presidente nacional da sigla por oito anos. Após a saída de Marina, em 2011, ele entregou os cargos que tinha, mas decidiu permanecer no partido.

"Após a saída de Marina, permaneci o no PV e, dentro de certos limites de dignidade, procurei algum caminho de diálogo, inutilmente."

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Aliado de Marina defende aproximação com Eduardo Campos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!