MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Câmara-Mensalão - (Atualizada)

Henrique Alves diz que Câmara dará palavra final sobre mandato de condenados Por Márcio Falcão BRASÍLIA, DF, 4 de fevereiro (Folhapress) - O novo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse hoje que será da Casa a palavr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2013, 21:16:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Henrique Alves diz que Câmara dará palavra final sobre mandato de condenados




Por Márcio Falcão

BRASÍLIA, DF, 4 de fevereiro (Folhapress) - O novo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse hoje que será da Casa a palavra final sobre a perda do mandato dos quatro deputados condenados pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão.

Na análise do caso, o STF determinou que os deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP), José Genoino (PT-SP) e Pedro Henry (PP-MT) percam o mandato imediatamente após o fim do julgamento, o que ocorrerá após a análise dos recursos.

Para o Supremo, a Câmara tem apenas que formalizar a decisão do tribunal.

Alves tem outro entendimento. Questionado se a palavra final é da Casa, ele concordou. "Eu falei sobre isso. Essa é a lógica da Câmara, não é?", questionou.

Ele negou que seja um enfrentamento ao STF. "Não, não [é um enfrentamento]. Vai ser finalizado aqui", completou.

O discurso foi reforçado pelo vice-presidente, André Vargas (PT-PR).

O petista disse que, após o fim dos recursos, a Câmara vai ter que se manifestar sobre a situação dos deputados, passando pela Corregedoria, pelo Conselho de Ética e pelo plenário da Casa.

"É natural que passe pelos órgãos da Casa. O que eu estou dizendo é o que está no Regimento. Fora isso, é cassação sumária", completou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara-Mensalão - (Atualizada)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!